Locação de notebook de empresas para o home office: vale a pena?

A terceirização de telefonia móvel já tomou conta do mercado empresarial e isso se deve aos mais variados benefícios que essa prática pode trazer. Incluso nos serviços que essa terceirização oferece, está a locação de notebooks, uma forma prática e econômica de ter acesso à tecnologia e ferramentas de trabalho robustas. Muitas empresas têm optado pelos serviços de terceirização de telefonia móvel, no entanto, é preciso deixar claro que o aluguel de notebooks, assim como o de outros dispositivos móveis, não está restrito apenas às atividades dentro das quatro paredes da empresa. Isso porque, é possível investir no aluguel de notebooks para colaboradores em home office e é sobre esse tema que falaremos hoje. Locação de notebooks e a terceirização de telefonia móvel A terceirização de telefonia móvel ou outsourcing de telecom, como também é chamada, se trata de repassar as responsabilidades totais ou parciais da telefonia empresarial para uma empresa especializada. Dessa forma, gestores economizam tempo e proprietários, dinheiro. Além de estar em sintonia com o mundo atual, onde terceirizar serviços é muito mais comum do que se imagina. Em relação ao trabalho, a modalidade home office já existe a vários anos, no entanto, após a pandemia e o lockdown que ela exigiu, esse tipo de trabalho ficou ainda mais popular. Assim, as empresas perceberam que muitos serviços que eram realizados nas instalações das empresas podem ser realizados da casa dos colaboradores. O que por sua vez, elevou a procura pelo aluguel de notebooks e outros instrumentos que possibilitam a realização dessas atividades. Quando se fala sobre terceirização de telefonia móvel, o primeiro ponto lembrado em muitos casos, é o aluguel de celulares, porém, o aluguel de notebooks também faz parte do outsourcing de telecom. Ainda, através da terceirização de telefonia móvel é possível repassar as responsabilidades sobre os planos de dados e voz para obter os melhores serviços, além de ter acesso a celulares, tablets, notebooks, óculos de realidade virtual e acessórios de última geração. Sendo assim, a terceirização de telefonia móvel traz diversos benefícios como economia, praticidade, produtividade e tecnologia. O aluguel de notebooks para trabalho em home office oferece essas e outras tantas vantagens. Por isso, se você tem alguma dúvida em relação ao aluguel de notebooks saiba que no mundo atual, essa é uma das melhores alternativas para oferecer as melhores possibilidades para funcionários que têm seus escritórios em casa. A telefonia empresarial é um dos aspectos mais caros quando se trata do orçamento das empresas e seguindo os serviços de terceirização de telefonia móvel, é possível fazer com que as contas fechem no final do mês. Além de obter lucros, o que toda empresa visa. Por que investir no aluguel de notebooks? Apesar de atualmente os smartphones terem diversas funcionalidades e resolverem problemas mais simples e urgentes, além de auxiliar no contato com clientes e moderação de redes sociais, esses aparelhos não dão conta do recado sempre. Por isso, quando se trata de trabalho em home office, os notebooks são a escolha mais assertiva. Ao contrário do possa parecer, o home office deve ser levado a sério e as funções devem ser realizadas com a mesma seriedade que seriam realizadas dentro da empresa. Pensando pelo lado da praticidade e economia, o aluguel de notebooks da Uniir oferece máquinas potentes para a realização de trabalhos dos mais simples aos mais complexos relacionados à rotina da companhia. E ainda podem ser manuseados de forma simples, podendo ser conectado de forma fácil e carregado de um lugar para outro sem grandes problemas. No entanto, esses dispositivos não são baratos, empresas que necessitam de pelo menos alguns notebooks para oferecer aos colaboradores, se optarem pela compra precisarão desembolsar altas quantias. O que pode acabar sendo prejudicial ao orçamento. Outra facilidade que o aluguel de notebooks da Uniir pode possibilitar é a entrega onde nossos clientes escolherem, os computadores já vêm com pacote office, outro facilitador da rotina de trabalho. Ainda, seus colaboradores contarão com a manutenção remota que oferecemos. Dessa forma, imprevistos não serão empecilho para a realização do trabalho de rotina. Os notebooks que a Uniir oferece são da Dell Latitude (i3 e i5), que são os mais inteligentes do mercado e também são leves e duráveis recheados de inovação e tecnologia. Além disso, esses equipamentos são personalizáveis e seguros, o que garante que os dados e arquivos da empresa estarão seguros, mesmo com os colaboradores trabalhando de casa. Para saber mais sobre o nosso aluguel de notebooks, outros temas relacionados à terceirização de telefonia móvel e solicitar um orçamento, clique aqui. Para mais informações, conheça nossa empresa!

Windows 10: como configurar vários perfis com o Windows Hello

O Windows Hello é uma nova maneira entrar em seus dispositivos com o Windows 10 usando seu próprio rosto ou impressão digital. Com o recurso, o usuário passa a usar uma segurança de nível empresarial, sem precisar digitar uma senha. Porém, se o internauta desejar que mais pessoas usem esse tipo de acesso nos seus aparelhos, esse tutorial irá mostrar como fazer para adicionar várias contas ao mesmo PC com Windows 10. Depois de configurá-lo, qualquer uma dessas pessoas poderá fazer login de sua própria conta usando seu rosto ou impressão digital. Três formas de ver especificações do PC no Windows 10 Passo 1. Acesse as configurações do Windows. Para isso, pressione as teclas “Windows + i” simultaneamente e depois solte-as; Passo 2. Em “Configurações”, clique na opção “Contas”; Passo 3. Dentro da opção “Contas”, clique em “Família e outras pessoas”. Em seguida, clique em “Adicionar outra pessoa a este PC”; Passo 4. Na tela que aparece, digite o e-mail da conta Microsoft do usuário e clique no botão “Próximo”; Passo 5. Finalmente, clique no botão “Concluir”; Passo 6. Saia da sua conta e peça a outra pessoa para iniciar uma sessão com a sua própria conta. Ao fazer isso, o sistema pedirá que o usuário configure um novo perfil, incluindo a configuração do Windows Hello com o seu próprio rosto ou o login de impressão digital. Pronto! Agora, cada vez que cada um dos usuários mostrar o seu rosto será reconhecido de forma exclusiva e terá acesso ao seu próprio perfil no PC.

Mude a prioridade do Wi-Fi que se conecta automaticamente no Windows 10

Mude a prioridade do Wi-Fi que se conecta automaticamente no Windows 10 O Windows costuma fazer uma conexão automaticamente às redes sem fio as quais o usuário se conectou no passado. Caso o internauta esteja perto de várias redes as quais já se conectou anteriormente, o Windows usa um sistema de prioridade próprio para escolher uma dessas redes Wi-Fi para conectar-se. Tudo isso acontece de forma automática, e por causa disso, nem sempre ele irá se conectar com a rede que o usuário quer. Veja como mudar a prioridade de conexão do Wi-Fi no Windows 10. Passo 1. Abra o Prompt de Comando com privilégios de administrador para poder executar a maioria dos comandos desse tutorial. Para isso, pressione as teclas Windows + X. No menu que será exibido, clique em “Prompt de comando (Admin)”; Passo 2. Dentro do Prompt, execute o comando “netsh wlan show profiles” (sem as aspas) para ver uma lista de suas redes Wi-Fi salvas, ordenadas por prioridade de conexão. Anote o nome da interface e da rede sem fio que você quer priorizar. Por exemplo, o nome da interface aqui é “Wi-Fi” e a rede que será priorizada é a “britonet”; Passo 3. Para mudar a prioridade da Wi-Fi que o Windows 10 se conecta automaticamente, use o comando “netsh wlan set profileorder name=”nome da rede Wi-Fi” interface=”nome da interface” priority=#” e tecle enter. Substitua =”nome da rede Wi-Fi” pelo nome da rede Wi-Fi (no exemplo, “britonet”), “nome da interface” pelo nome da interface Wi-Fi (“Wi-Fi”) e “#” com o número de prioridade que você deseja colocar a rede Wi-Fi (no exemplo, 1); Passo 4. Execute o comando “netsh wlan show profiles” (sem as aspas) novamente e você verá que a rede agora está em primeiro lugar na ordem de prioridade. Pronto! Agora, sempre que precisar, você pode escolher quais redes quer que o Windows priorize e ter mais controle sobre esse aspecto do sistema.

Como conectar, gerenciar e excluir redes Wi-Fi no Prompt de Comando

Como conectar, gerenciar e excluir redes Wi-Fi no Prompt de Comando - Foto: Reprodução/Microsoft

Gerenciar e utilizar redes Wi-Fi através das configurações de rede em computadores com Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10 é fácil. Mas você também pode executar, gerenciar e excluir suas redes Wi-Fi usando o Prompt de Comando. Na verdade, essa opção oferece muito mais recursos do que as configurações de conexão de rede padrão no Windows 10. Além disso, pode até mesmo ser usada em situações mais restritivas. Para entender melhor e conhecer essa opção, veja como fazer para se conectar, gerenciar e excluir redes Wi-Fi usando Prompt de Comando. Antes de começar a gerenciar rede Wi-Fi usando a linha de comando do Windows, você precisará abrir o Prompt de Comando com privilégios de administrador, para poder executar a maioria dos comandos. Você pode fazer isso digitando “cmd” na busca do sistema. Na listagem que aparece, clique com botão direito no ícone do programa e depois na opção “Executar como Administrador”. Se o sistema suportar, você também pode pressionar as teclas Win + X e clicar em “Prompt de Comando (Admin)”, no menu que será exibido. 1) Visualizando os perfis de rede sem fio salvos no PC Cada vez que você se conectar a um ponto de acesso sem fio, o sistema operacional cria um “perfil de rede sem fio” e o armazena no seu computador, você pode ver todos esses perfis usando a seguinte linha de comando no Prompt de Comando: netsh wlan show profiles Como alternativa, você pode usar o parâmetro “interface” para mostrar a lista de perfis para um determinado adaptador sem fio: netsh wlan show profiles interface=”nome da sua interface Wi-Fi” 2) Visualizando as informações do driver do adaptador Wi-Fi Quando você precisar obter informações do driver do adaptador sem fio do seu computador, você pode usar o comando: netsh wlan show drivers Isso mostrará os drivers exatos que estão sendo utilizados e diversas outras informações importantes sobre o hardware usado. Além disso, para verificar todas as capacidades do hardware da rede Wi-Fi, você pode usar este comando: netsh wlan show wirelesscapabilities Isso mostrará exatamente o que sua conexão Wi-Fi suporta, incluindo o suporte a Wi-Fi Direct (se houver). 3) Visualizando as configurações do adaptador sem fio Para ver as configurações do adaptador sem fio, você pode usar o comando: netsh wlan show interfaces A saída do comando mostrará a descrição da interface, SSID, BSSID, Cipher, o tipo de autenticação, o canal, média de recepção, taxa de transmissão e tipo de rádio, e muito mais. Se você tiver várias conexões de Wi-Fi salvas no seu PC, o comando “Show interfaces” irá exibir as informações de todos os adaptadores sem fio no seu computador. Se você só precisa ver as informações para um adaptador, você pode usar o seguinte comando: netsh wlan show interface name=”nome da sua interface Wi-Fi” 4) Recuperando a senha WiFi de perfis de conexão Wi-Fi salvos no PC Se você perdeu e não se lembra de sua senha de segurança de rede para conectar outro dispositivo para um determinado ponto de acesso Wi-Fi, você pode visualizar sua senha WiFi usar o comando: netsh wlan show profile name=”nome da sua interface Wi-Fi” key=clear Confira o artigo completo em TechTudo.

Como particionar um HD externo no Windows 10

Particionar é o ato de dividir uma unidade em pedaços e atribuir um sistema de arquivos. Todas as unidades precisam de, pelo menos, uma partição para armazenar dados, normalmente vem pré-configuradas, mas pode-se adicionar mais. Você pode precisar particionar um disco externo (HD) para usar parte do espaço para armazenamento geral de arquivos, para backups, para ter uma parte criptografada de uma unidade para arquivos confidenciais ou até instalar outro sistema. As partições são muito fáceis de configurar no Windows com qualquer meio de armazenamento, seja interno ou externo. Nesse tutorial, será usada a ferramenta de gerenciamento de disco do Windows 10. Apesar do foco nessa versão, o processo é semelhante em versões anteriores do sistema operacional. Passo 1. Execute o “Gerenciador de Discos do Windows”. Para isso, pressione as teclas “Windows + R” simultaneamente. Na pequena janela que será exibida, digite “diskmgmt.msc” e tecle enter. Se for solicitado, forneça a senha ou toque no botão “Sim”, para autorizar a execução; Passo 2. Na tela do “Gerenciador de Discos”, se o disco não estiver exibindo uma barra de indicador preta e não estiver com o rótulo “Não alocado”, para diminua a partição e libere espaço para a criação de uma nova partição; Passo 3. Para criar a partição que você precisa, clique com o botão direito do mouse no item rotulado como “Não alocado”. No menu que será exibido, clique na opção “Novo Volume Simples…”; Passo 4. Será exibida a tela do “Assistente para Novas Partições Simples. Nela, clique no botão “Avançar” para ir para a próxima tela; Passo 5. Na tela que será exibida você verá o tamanho atual da unidade, o espaço mínimo e máximo da partição. Clique dentro do campo “Tamanho do volume simples em MB” e coloque a quantidade de espaço que você deseja usar (observe que esse tamanho não irá exceder o espaço máximo da partição) e clique no botão “Avançar”; Passo 6. Na próxima tela, você deve selecionar a letra da unidade a ser usada pela nova partição. Marque a opção padrão e clique no botão “Avançar”; Passo 7. Em seguida, você deve definir o formato a ser usado pela nova partição, marque o campo “Formatar este volume com as seguintes definições” e utilize as configurações padrão do sistema (NTFS). Clique em “Avançar” para poder continuar o processo; Passo 8. Na última tela, apenas confira as informações e clique no botão “Concluir”, e aguarde a execução das mudanças. Pronto! O disco já está particionado. Se você precisar e ainda houver outra partição não alocada, repita o processo. Quando terminar, ejete o disco normalmente para evitar erros.

Como aumentar a velocidade da Internet

Para alguns usuários, contratar um plano maior da operadora é a melhor forma de aumentar a velocidade da Internet. No entanto, há formas de otimizar a conexão sem gastar dinheiro, com uso de sites, apps e verificação de equipamentos. Melhorar a qualidade e, consequentemente, a velocidade da rede pode estar ligado a vários fatores, como os dispositivos utilizados ou até mesmo se o computador está infectado por malware. No guia a seguir, confira como tirar o melhor da sua conexão e conseguir acessar páginas e fazer downloads de forma rápida. Clique aqui para ver esta matéria na íntegra no TechTudo.

Mouse não funciona? Saiba como mover o cursor com o teclado no PC

Os computadores Windows e seus periféricos são ferramentas valiosas que nos ajudam a ser produtivos todos os dias, isso até que por algum motivo, podem parar de funcionar corretamente. Como qualquer máquina complexa, PCs podem sofrer de uma miríade de problemas, e por fim, deixar o usuário sem recursos. O mouse é um bom exemplo disso. Quando para de funcionar, você praticamente não consegue fazer mais nada. Felizmente, o Windows permite que você use a parte numérica do teclado para controlar o ponteiro do mouse. Se aconteceu com você, veja nesse tutorial como configurar isso e usar o recurso. Ativando o uso do teclado para controlar o mouse em todas as versões do Windows Para ativar o uso do teclado para controlar o mouse em todas as versões do Windows, apenas pressione as teclas Alt esquerda + Shift esquerda+ Num Lock” simultaneamente. Ao fazer isso, uma janela chamada “Teclas para Mouse” aparecerá perguntando se você deseja ativar o recurso. Você pode usar a tecla “Tab” para selecionar “Sim” ou “Não” e aperte a tecla “Enter” ou “Barra de espaço” para selecionar sua escolha. Usando o teclado numérico para controlar o mouse para mover o ponteiro do mouse Pressione a tecla Para cima e para a esquerda 7 Para cima 8 Para cima e para a direita 9 Para a esquerda 4 Paar a direita 6 Para baixo e para a esquerda 1 Para baixo 2 Para baixo e para a direita 3 Antes de usar as teclas do mouse para clicar nos itens, você deve selecionar qual botão do mouse está ativo, esquerdo, direito ou ambos. Para selecionar Pressione O botão esquerdo do mouse A barra de dividir (/) Os dois botões O asteriso (?) O botão direito do mouse O sinal de menos (-) O botão do mouse selecionado permanecerá como botão ativo até que outro botão seja ativado. Depois de escolher um botão do mouse ativo, você já pode começar a clicar em itens usando os seguintes comandos. Para Faça isso Clicar em um item Com o botão esquerdo selecionado como o botão ativo, aponte para o item e pressione 5 Clicar com o botão direito do mouse em um item Com o botão direito selecionado como o botão ativo, aponte para o item e pressione 5 Clicar duas vezes em um item Com o botão esquerdo selecionado como o botão ativo, aponte para o item e pressione o sinal de mais (+) Para arrastar e soltar itens, faça o seguinte: Para Faça isso Arrastar um item Aponte para o item e pressione zero (0) Soltar um item Aponte para o local onde deseja mover o item e pressione o ponto decimal (.) Com um pouco de prática, você pode usar esse recurso para substituir o mouse, até poder colocar um novo no seu PC.

Como impedir que troquem sua proteção de tela no computador

Como impedir que troquem sua proteção de tela no computador   É possível impedir que sua proteção de tela no computador seja alterada e evitar que outros usuários a modifiquem com imagens ou textos inadequados por pura brincadeira. Por causa do risco dessa modificação na sua máquina, antes de começar crie um ponto de restauração do sistema. Também é indicado saber como reverter mudanças no registro do Windows 10. Para o caso de desativar a mudança da proteção de tela para um usuário individual, você terá de iniciar a sessão como o login do usuário para o qual pretende efetuar alterações e, em seguida, editar o registo enquanto estiver conectado à sua conta. Mas se houver vários usuários individuais para os quais você deseja alterar, terá que repetir o processo abaixo para cada usuário. Em último caso, se desejar fazer as alterações para todos os usuários do PC de uma só vez, incluindo sua própria conta, mantenha-se conectado a sua conta. Passo 1. Acesse o Editor de Registro do Windows. Para isso, pressione as teclas “Windows + R” simultaneamente. Na pequena janela que aparece, digite “regedit” (sem as aspas) e tecle Enter, ou clique no botão “OK”. Se for solicitado, forneça a senha ou toque no botão “Sim”, para autorizar a execução; Passo 2. Com o Editor do Registro aberto, navegue até a chave “HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies”; Passo 3. Com a chave Policies selecionada, clique com o botão direito do mouse em uma área vazia do quadro do lado direito da janela do editor. No menu exibido, clique em “Novo” e depois em “Chave”; Passo 4. Depois de criar a chave, digite a palavra System, no lugar do nome padrão, e tecle Enter para confirmar; Passo 5. Com a chave “System” selecionada, clique com o botão direito do mouse em uma área vazia do quadro direito. No menu exibido, clique em “Novo” e depois em “Valor DWORD (32-bits)”; Passo 6. Assim que o valor for criado, coloque a palavra NoDispScrSavPage, no lugar do nome padrão, e tecle Enter para confirmar; Passo 7. Em seguida, dê um clique duplo no novo valor para poder editá-lo. Quando a janela de edição aparecer, mude o valor do campo “Dados do valor” para 1 e depois confirme, clicando no botão “OK”; Pronto! Agora você pode fechar o Editor do Registro. As alterações serão feitas imediatamente. Por isso, se tentar abrir as definições de proteção de tela, verá uma mensagem de erro. Ainda que a mensagem de erro diga que toda a tela de configurações controle da tela foi desativada, a única função realmente desativada foi a capacidade de mudar a proteção de tela.

Como melhorar a busca do Windows

Painel de Controle no Windows 10 - Foto: TechTudo

Quando o usuário faz uma pesquisa no menu Iniciar ou no gerenciador de arquivos, os resultados aparecem graças ao recurso de indexação do Windows. Embora a função seja rápida, às vezes pode deixar o computador lento, principalmente quando se usa o Windows Explorer. Isso acontece pela quantidade de conteúdo que o serviço de indexação precisa processar. Mas é possível otimizar o Índice do Windows 10 e melhorar o desempenho da pesquisa. Recrie o índice no Windows 10 Passo 1. Pressione as teclas Windows + X simultaneamente. no menu que aparece, clique na opção “Painel de Controle”; Passo 2. No Painel de Controle, mude a visualização para “Ícones grandes” e depois clique no item “Opções de Indexação”; Passo 3. Na janela “Opções de Indexação”, clique no botão “Avançado”; Passo 4. Em seguida, toque no botão “Recriar”; Passo 5. Para iniciar a recriação do índice, clique no botão “OK” da janela de alerta “Recriar Índice”. Dependendo do conteúdo, a recriação do índice pode levar algum tempo para ser concluída. Mude o conteúdo que Windows pode indexar Além de recriar os índices, você também pode escolher o que o Windows pode indexar. Essa modificação permite diminuir a lentidão causada pela indexação desnecessária de alguns itens. Passo 1. Pressione as teclas Windows + X simultaneamente. no menu que aparece, clique na opção “Painel de Controle”; Passo 2. No Painel de Controle, mude a visualização para “Ícones grandes” e depois clique no item “Opções de Indexação”; Passo 2. No Painel de Controle, mude a visualização para “Ícones grandes” e depois clique no item “Opções de Indexação”; Passo 4. Será exibida a janela “Locais Indexados”. Em “alterar os locais selecionados”, marque a pasta ou partição que deseja que o Windows coloque no índice. Para remover da Indexação, desmarque o item. No final, basta clicar no botão “OK” para salvar as alterações.Pronto! Com esses cuidados, você terá um sistema funcional, com uma busca que não atrapalha o uso. Pronto! Com esses cuidados, você terá um sistema funcional, com uma busca que não atrapalha o uso. Texto originalmente publicado pelo TechTudo. 

Saiba como escolher o SSD ideal para notebook

SSDs são opções de armazenamento mais rápidas aos tradicionais HDs e permitem que o usuário faça melhorias em seu computador, sem precisar gastar muito dinheiro. Por esse motivo, os acessórios se tornaram muito populares no Brasil. Os equipamentos aumentam a memória do PC e podem ser encontrados, nas principais lojas de e-commerce do país, por um preço que começa em R$ 175. Além da rapidez e grande capacidade de armazenamento, os SSDs podem ser uma opção mais resistente para acidentes com quedas, por exemplo. Quando comparados aos HDs, eles são fabricados com material distinto, que se difere dos discos magnéticos mais frágeis que fazem parte dos HDs. Abaixo, preparamos um tutorial com as principais dicas para que o usuário escolha o modelo de ideal de SSD para notebook. Acompanhe nas linhas a seguir. Confira se o seu notebook tem suporte para SSDs Notebooks fabricados na última década precisam ter, sem exceção, compatibilidade com drives de 2,5 polegadas, por meio de portas SATA. Vale frisar que essa compatibilidade vale para drives SSD ou HD. Mas é possível que seu notebook tenha também portas M.2, com tecnologia SATA, que permitem o uso de SSDs menores fisicamente, embora possam ter as mesmas capacidades de espaço interno. Não há nenhum método via software que seja confiável para avisar ao usuário sobre a existência de slot M.2 em seu notebook. A única forma de descobrir se sua máquina possui a interface é por meio do manual ou abrindo o computador para verificar a placa-mãe. Felizmente, sabendo o modelo do computador, é relativamente fácil encontrar documentação e manuais no site do fabricante. Como usar um SSD? Se o notebook possui mais de uma entrada para drives, é comum que o usuário fique em dúvida em como usar os SSDs. Geralmente, eles são usados em duas modalidades: para sistema operacional ou para armazenamento de arquivos. O ideal é que o usuário tenha dois acessórios diferentes, um mais lento para guardar arquivos, já que desta forma não há uma penalização em performance que seja perceptível. Já para sistema operacional, o drive da máquina precisa de velocidade. Dessa forma, o sistema se beneficiará dos tempos de escrita e leitura mais baixos dos SSDs, garantindo inicialização mais rápida. Mesmo que o notebook rode programas mais pesados como Photoshop, por exemplo, o SSD vai garantir mais agilidade no sistema. Fique de olho nos formatos Equipados, principalmente, com duas tecnologias – SATA e NVMe – os SSDs permitem, ainda, grande variação no quesito formato. O modelo físico do acessório pode mudar bastante, aumentando ou diminuindo tamanho, espessura e também encaixe. SSDs de 2,5 polegadas são equipados com a tecnologia SATA e contam com o mesmo formato e dimensões de um disco rígido (HD) convencional. Já o SSD com formato M.2 é bem menor e pode ter comprimento de 40, 60 ou 80 milímetros. Publicado pelo Genesis Computadores